Todos conhecem o Mortal Kombat, não? Aquele jogo que a maior diversão são seus Fatalitys e golpes violentíssimos. Meu tio era super viciado, faltava aula, até mesmo em dias de prova, para ir ao fliperama jogar. Um dia, minha vó descobriu e foi até a loja e proibiu o dono de permitir a entrada dele na loja, só por causa do MK.
Agora contaremos como o jogo surgiu nos anos 90 e se tornou uma febre mundial.
O Mortal Kombat foi criado pela Midway. Logo no lançamento o jogo já fez grande impacto global. Jogos de porrada já eram muito comuns naquele tempo, como Street Fighter. Mas os maiores motivos de seu sucesso foi a grande brutalidade e imagens fotorrealistas (PRA ÉPOCA), que era algo totalmente inédito.
Em pouco tempo todos queriam jogar o game onde o ninja azul (sub-zero) lutava contra o ninja amarelo (escorpion). A rivalidade dos irmãos foi outro grande motivo do sucesso do jogo (falarei mais sobre essa rivalidade em outro post!). Além dessa briga familiar, existiam várias outras histórias, como: Jhonny Cage, que era um ator de hollywood e entrou no torneio para provar que não era apenas um ator/dublê; e Rayden, o deus do trovão.
No ano de 1992, quando o game surgiu, em poucos meses se tornou febre com uma trilogia. Mas o game não parou por aí. Logo veio o MK4, o Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, até chegar ao último MK, que é o 18º jogo, lançado em 2011 para comemorar os 20 anos da série, o Mortal Kombat.
Agora, um vídeo com alguns dos famosos fatalities dos anos 90:
Ah! Esqueci de falar pra vcs como esse revolucionário (PRA ÉPOCA) sistema de movimentos foi desenvolvido. No vídeo abaixo, podemos ver que eram atores que através de fotos reproduziam os movimentos dos personagens do jogo.
OBS: O vídeo está em inglês e sem legenda, mas é possível entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário